O que é a escala 12×36?
O que é a escala 12×36?
23 de setembro de 2024

Somos contra o Projeto de Lei (PL) nº 3665/2024

O SINDIMVET (Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado de São Paulo) é expressamente contra o Projeto de Lei nº 3665/2024, que propõe a possibilidade de outros profissionais, além dos médicos-veterinários, realizarem atividades como coleta e processamento de amostras biológicas de animais, emissão de laudos e responsabilidade técnica por laboratórios de análise clínica animal.

Esta proposta é vista como uma ameaça à profissão de médico-veterinário, pois dilui a responsabilidade e a especialização necessárias para garantir a qualidade e a precisão nos cuidados e diagnósticos veterinários.

O SINDIMVET defende que a formação específica dos médicos-veterinários os capacita de forma única para estas funções, assegurando assim a saúde e o bem-estar animal, além de proteger a saúde pública contra possíveis riscos advindos de diagnósticos incorretos ou procedimentos inadequados.

Além disso, recentemente entrou em vigor a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 786/2023, que estabelece requisitos técnico-sanitários para o funcionamento de laboratórios clínicos, incluindo os de diagnóstico veterinário.

Essas regulamentações são fundamentais para manter o alto padrão de práticas laboratoriais e assegurar que os profissionais envolvidos sejam devidamente qualificados.

Diante desta situação, convidamos você a participar, exercer sua cidadania e defender nossa profissão na consulta pública sobre o PL 3665/2024, expressando sua opinião.

Clique aqui para participar.